fbpx

Poque minha internet não chega na velocidade do meu plano?

Como escolher a velocidade de Internet ideal?
08/04/2020
Como escolher o roteador certo?
08/04/2020

Neste vídeo vou te ajudar a detectar um dos motivos da sua internet não navegar com a velocidade contratada!

https://www.youtube.com/watch?v=BE6yzGNRoq0

A  internet não chega na velocidade do seu plano? Isso pode ser problema de ‘umidade’.  Uma idade avançada de seus equipamentos. C-lig na dica:

A tecnologia de conexão para que a internet funcione bem não para de evoluir, as velocidades de acesso estão cada vez maiores e com isso é possível assistir filmes, jogar online, baixar arquivos pesados e salvar todos seus documentos na nuvem. Tudo isso é ótimo, mas atenção os seus equipamentos precisam acompanhar as novas tecnologias de banda larga.

E pode ser que a velocidade de nossa internet seja maior do que seus equipamentos suportam e quando eu falo antigo, as vezes, isso significa somente três ou cinco anos atrás.

Esses aparelhos mais velhos funcionam como um funil, transformando sua banda larga em banda ‘fina’. Olha a situação, você contrata 100M para sua casa, mas seu roteador é velho e só consegue transmitir 20M, resultado você só vai conseguir usar 20M para dividir entre todos os aparelhos e também, não adianta ter um super roteador (moderníssimo) se os outros equipamentos forem muito antigos.

Aí são eles  que vão agir como funil e impedir que você use toda velocidade que contratou. Na dúvida a melhor coisa é você pesquisar na internet para que saiba se seus equipamentos são compatíveis  a velocidade do seu plano.

Mas se liga na dica, equipamento antigo tem limite de velocidade e de idade também. Verifique se está na hora de trocar e aproveite toda velocidade da sua internet.

Se quiser saber mais novidades e outras notícias, acompanhe nossos conteúdos exclusivos clicando em Voltar para o Blog!