Tenha marketing digital no seu modelo de negócio. Nos últimos anos, a forma como as pessoas buscam informações e realizam compras onlines é expressivamente crescente. C-lig nas dicas de como vender online:
O atual cenário econômico do país prejudicou bastante as empresas que se depararam com uma forte oscilação na demanda, fazendo com que os gerentes enfrentem grandes desafios para que consigam superar o momento e manter o negócio lucrativo. Por isso afirmamos que vender online seja o grande diferencial.
Com a crise e forte competitividade do mercado é necessário que as empresas se adequem ao cenário, buscando formas de se destacar e reinventar o modelo de negócio utilizado. Por isso separamos algumas dicas que podem te ajudar a alavancar o seu negócio.
Todos os gerentes sabem que os clientes são os principais responsáveis pelo sucesso e pelos lucros do negócio. Por isso, é imprescindível que todos os funcionários que tenham contato com os clientes prestem o serviço com excelência e busquem atender todas as suas necessidades.
Um modelo de negócio centrado na experiência do consumidor e na sua satisfação com a empresa consegue alcançar resultados mais favoráveis e fidelizar maior quantidade de clientes. Mas não esqueça de medir o nível de fidelidade dos seus clientes.
A implementação de um novo modelo de negócio é eficaz e cultiva bons resultados. Mas é preciso que os gerentes façam pesquisas de mercado para poder entender o contexto na qual a empresa está atuando, saber como são os concorrentes, saber quais são os possíveis parceiros e, principalmente, entender o perfil de cada consumidores.
Conhecendo esses detalhes os gerentes podem tomar decisões e implementar melhorias na empresa de forma mais efetiva para que potencialize os resultados e os lucros do negócio.
Hoje em dia, no mundo corporativo, ter um site não basta. Quando uma pessoa ouve falar de uma empresa, a primeira coisa que ela faz para checar mais informações é procurá-la na internet.
Por isso, um endereço online bem construído pode ser uma ferramenta útil para alavancar os negócios, atrair clientes e vender online. Mas não poupe esforços, capriche no site da sua empresa, os aspectos técnicos são fundamentais para obter um bom posicionamento nas buscas do Google.
Tenha um chat no site, crie um blog, use o número telefônico também para WhatsApp e esteja presente nas redes sociais. Esteja online!
Além de aceitar pedidos pelo site, use também o Facebook, o Instagram, Mercado Livre e outras plataformas de comércio eletrônico para que você esteja conectado com multicanais de atendimento.
Nunca prometa mais do que você pode cumprir. Por isso, é preciso ser claro, conte tudo sobre a cobrança de frete e o prazo de entrega. Um mal entendido pode abalar sua reputação.
Comece com um valor nem que seja pequeno e nunca deixe de investir. Google Ads, Facebook, Instagram… Quanto mais você anuncia, mais aprende a segmentar de forma assertiva o seu público alvo. Mas para isso, é preciso estar antenado sobre o atual cenário de anúncios!
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