fbpx

Como escolher o roteador certo?

Poque minha internet não chega na velocidade do meu plano?
08/04/2020
Posso compartilhar a minha internet com outras pessoas?
08/04/2020

Neste vídeo vou te explicar a importância de como escolher o roteador correto.

https://www.youtube.com/watch?v=gHOn44_aPnw

Em terra de rede sem fio roteador é rei, mas não é qualquer roteador não, tem que escolher o roteador que irá fazer a sua internet voar baixo. C-lig na dica:

Roteador é um equipamento indispensável para transmitir internet sem fio para toda sua casa, o que não falta no mercado são opções de roteadores. Mas qual o ideal para você? São basicamente três coisas que você deve levar em consideração:

1º – Qual a velocidade do seu plano de internet.
2º – Qual a área que o sinal de Wi-Fi precisa cobrir.
3º – Quantos celulares, tablets, notebooks ou Smart TVs vão se conectar ao mesmo tempo na sua rede sem fio.

Hoje em dia dois padrões de roteadores dominam o mercado, o padrão ‘N’ e o mais recente, o padrão ‘AC’. O padrão ‘N’ é indicado para quem tem plano de conexão de até 40 MEGA e funciona bem em área de até 60m², já o padrão ‘AC’ é mais indicado para quem tem um plano acima de 40M e pode cobrir uma área de aproximadamente 100 m².

Atenção:

Fique de olho também, na frequência em que o roteador opera. Olha só,  a frequência de 2.4ghz é mais lenta, mas tem um alcance maior. Essa frequência é a mesma usada pelo micro ondas , telefone sem fio e babá eletrônica, o que pode atrapalhar um pouco a qualidade da conexão da internet.

Já a frequência de 5ghz  é mais rápida, mas tem um alcance menor e não sofre com a interferência de outros aparelhos.  A boa notícia é que já existem roteadores Dual Band, que operam na frequência 2.4ghz e 5ghz  ao mesmo tempo.

Assim você terá um roteador que vai operar como um rei, tanto no alcance quanto na velocidade. Se liga na dica, escolha um roteador adequado para o que você precisa e lembre-se que investir em qualidade faz sua experiência na internet ser cada vez melhor.

Se quiser saber mais novidades e outras notícias, acompanhe nossos conteúdos exclusivos clicando em Voltar para o Blog!