fbpx

Como escolher a velocidade de Internet ideal?

Problema com acesso a internet?
24/01/2020
Poque minha internet não chega na velocidade do meu plano?
08/04/2020

Neste vídeo vou te ajudar a escolher a velocidade de internet ideal para a sua necessidade.

O calculo para que você saiba qual velocidade de internet precisa é tipo o cálculo de um churrasco!
Para calcular a quantidade de carne para um churrasco, a primeira coisa é saber o número de pessoas convidadas e depois, se estas pessoas comem muita ou pouca carne. O que isso tem a ver com a velocidade da sua internet? C-lig na dica:


Dicas:

A velocidade ideal de internet para sua casa é igual a quantidade de carne que você compra para um churrasco, pois depende de quantos vão comer e do apetite dos convidados. A velocidade de internet que você contrata chega inteira até o roteador, depois essa velocidade é dividida entre os equipamentos que estão conectados ao mesmo.

Vou dar um exemplo: um marido está na sala vendo um filme em HD na Netflix (consumo 10M), enquanto isto a mulher está fazendo uma pesquisa no computador e downloads de músicas no celular ao mesmo tempo ( 10M computador e 5M do celular), o filho está no quarto online jogando videogame (15M do videogame), a filha está vendo uma canal de Youtube no tablet, enquanto conversa com a amiga no Whatsapp (5M do tablete e 5M  do celular). Somando tudo o consumo simultâneo desta família é de 50 mega, porque ainda tem o celular do pai e do filho.

Portanto uma internet com menos de 50M não vai ser suficiente para atender todo mundo, o filme vai travar, o videogame vai bugar, o site vai ficar lento e o vídeo no Youtube não vai carregar rápido. Importante dizer, que os equipamentos mais avançados podem consumir ainda mais internet.

Uma SmartTV comum consome em média 10M, já uma TV 4K consome 25M, celular consome 5M, videogame 15M, notebook 10M e tablete 5M. Anotou o consumo médio de cada aparelho? Veja quantos deles vão ser usados ao mesmo tempo e faça soma.

Esse é basicamente o cálculo para que você saiba a velocidade que deve contratar. Se liga na dica é a soma do consumo de todos os equipamentos conectados, que determina quantos megas você precisa de velocidade.

Mas se quiser saber mais novidades e outras notícias, acompanhe nossos conteúdos exclusivos clicando em Voltar para o Blog!