fbpx

Posso compartilhar a minha internet com outras pessoas?

Como escolher o roteador certo?
08/04/2020
Minha internet caiu, como consertar? Neste vídeos vou te explicar de que mandeira você pode resolver qualquer eventualidade com a sua internet.
Minha internet caiu, como consertar?
08/04/2020

Neste vídeo vou te explicar a tremenda dor de cabeça que é compartilhar a senha da internet com outras pessoas.

Aí vem aquele vizinho ou conhecido e te propõe: “Que tal dividir o sinal da sua internet comigo, eu racho a conta com você!”, o que parece ser uma boa economia pode ser uma tremenda armadilha. C-lig na dica:

Sabia que a internet da sua casa tem um número de identidade, esse número é chamado de IP e para uso exclusivo no seu endereço, isso está no seu contrato com o provedor, ou seja, ao compartilhar o seu sinal de internet com o vizinho de cara você esta infringindo uma cláusula do contrato com o provedor e esse nem é o maior dos problemas, quem garante que o seu vizinho não vai praticar algum crime virtual.

Pior ainda e sele usar a internet para pedofília, é triste, mas basta acompanhar as notícias  para saber que esse tipo de crime cresce a cada dia e acontece em todo lugar. Se a polícia descobrir que alguém cometeu um crime virtual usando seu sinal de internet, você também pode ter que responder por este crime.

Uma vez que o IP que ele usou está registrado em seu nome, percebeu a roubada em compartilhar o seu sinal. Por isso, ao contratar um plano de internet, coloque uma senha que só você e sua família conhece e atenção, jamais compartilhe internet com seus vizinhos mesmo que ele queira pagar por isso.

Compartilhar o sinal de internet é mais perigoso do que parece. Não se arrisque. Cai fora. É fria.

Mas se quiser saber mais novidades e outras notícias, acompanhe nossos conteúdos exclusivos clicando em Voltar para o Blog!