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Tenha marketing digital no seu modelo de negócio. Nos últimos anos, a forma como as pessoas buscam informações e realizam compras onlines é expressivamente crescente.

C-lig nas dicas:

O atual cenário econômico do país prejudicou bastante as empresas, que se depararam com uma forte oscilação na demanda, fazendo com que os gerentes enfrentem grandes desafios para superar o momento e manter o negócio lucrativo.

Com a crise e forte competitividade do mercado é necessário que as empresas se adequem ao cenário, buscando formas de se destacar e reinventar o modelo de negócio utilizado.

1- Atenda melhor seus clientes.

Todos os gerentes sabem que os clientes são os principais responsáveis pelo sucesso e pelos lucros do negócio. Desta forma, é imprescindível que todos os funcionários que tenham contato com os clientes prestem o serviço com excelência e busquem atender todas as suas necessidades.

Um modelo de negócio centrado na experiência do consumidor e na sua satisfação com a empresa consegue alcançar resultados mais favoráveis e fidelizar maior quantidade de clientes. Veja como medir o nível de fidelidade dos seus clientes.

2- Realize pesquisas de mercado.

A implementação de um novo modelo de negócio é eficaz e cultiva bons resultados. Mas é preciso que os gerentes façam pesquisas de mercado para poder entender o contexto na qual a empresa está atuando, saber como são os concorrentes, saber quais são os possíveis parceiros e, principalmente, entender o perfil de cada consumidores.

Conhecendo esses detalhes os gerentes podem tomar decisões e implementar melhorias na empresa de forma mais efetiva, potencializando os resultados e os lucros do negócio.

3- Capriche no seu site.

Hoje em dia, no mundo corporativo, ter um site não basta. Quando uma pessoa ouve falar de uma empresa, a primeira coisa que ela faz para checar mais informações é procurá-la na internet.

Um endereço online bem construído pode ser uma ferramenta útil para alavancar os negócios e atrair clientes. E não poupe esforços, capriche no site da sua empresa, os aspectos técnicos são fundamentais para obter um bom posicionamento nas buscas do Google.

4- Use todos os canais de atendimento.

Tenha um chat no site, crie um blog, use o número telefônico também para WhatsApp e esteja presente nas redes sociais.

5- Seja multicanal para vender.

Além de aceitar pedidos pelo site, use também o Facebook, o Instagram, Mercado Livre e outras plataformas de comércio eletrônico.

6- Seja transparente.

Nunca prometa mais do que você pode cumprir. Seja claro sobre a cobrança de frete e o prazo de entrega. Um mal entendido pode abalar sua reputação.

7- Anuncie.

Comece com um valor nem que seja pequeno e nunca deixe de investir. Google Ads, Facebook, Instagram… Quanto mais você anuncia, mais aprende a segmentar de forma assertiva o seu público alvo.

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