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Tenha marketing digital no seu modelo de negócio. Nos últimos anos, a forma como as pessoas buscam informações e realizam compras onlines é expressivamente crescente. C-lig nas dicas de como vender online:

O atual cenário econômico do país prejudicou bastante as empresas que se depararam com uma forte oscilação na demanda, fazendo com que os gerentes enfrentem grandes desafios para que consigam superar o momento e manter o negócio lucrativo. Por isso afirmamos que vender online seja o grande diferencial.

Com a crise e forte competitividade do mercado é necessário que as empresas se adequem ao cenário, buscando formas de se destacar e reinventar o modelo de negócio utilizado. Por isso separamos algumas dicas que podem te ajudar a alavancar o seu negócio.

1- Atenda melhor seus clientes.

Todos os gerentes sabem que os clientes são os principais responsáveis pelo sucesso e pelos lucros do negócio. Por isso, é imprescindível que todos os funcionários que tenham contato com os clientes prestem o serviço com excelência e busquem atender todas as suas necessidades.

Um modelo de negócio centrado na experiência do consumidor e na sua satisfação com a empresa consegue alcançar resultados mais favoráveis e fidelizar maior quantidade de clientes. Mas não esqueça de medir o nível de fidelidade dos seus clientes.

2- Realize pesquisas de mercado.

A implementação de um novo modelo de negócio é eficaz e cultiva bons resultados. Mas é preciso que os gerentes façam pesquisas de mercado para poder entender o contexto na qual a empresa está atuando, saber como são os concorrentes, saber quais são os possíveis parceiros e, principalmente, entender o perfil de cada consumidores.

Conhecendo esses detalhes os gerentes podem tomar decisões e implementar melhorias na empresa de forma mais efetiva para que potencialize os resultados e os lucros do negócio.

3- Capriche no seu site para vender online

Hoje em dia, no mundo corporativo, ter um site não basta. Quando uma pessoa ouve falar de uma empresa, a primeira coisa que ela faz para checar mais informações é procurá-la na internet.

Por isso, um endereço online bem construído pode ser uma ferramenta útil para alavancar os negócios, atrair clientes e vender online. Mas não poupe esforços, capriche no site da sua empresa, os aspectos técnicos são fundamentais para obter um bom posicionamento nas buscas do Google.

4- Use todos os canais de atendimento, esteja online.

Tenha um chat no site, crie um blog, use o número telefônico também para WhatsApp e esteja presente nas redes sociais. Esteja online!

5- Seja multicanal para vender.

Além de aceitar pedidos pelo site, use também o Facebook, o Instagram, Mercado Livre e outras plataformas de comércio eletrônico para que você esteja conectado com multicanais de atendimento.

6- Seja transparente.

Nunca prometa mais do que você pode cumprir. Por isso, é preciso ser claro, conte tudo sobre a cobrança de frete e o prazo de entrega. Um mal entendido pode abalar sua reputação.

7- Anuncie.

Comece com um valor nem que seja pequeno e nunca deixe de investir. Google Ads, Facebook, Instagram… Quanto mais você anuncia, mais aprende a segmentar de forma assertiva o seu público alvo. Mas para isso, é preciso estar antenado sobre o atual cenário de anúncios!

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