Como posicionar o meu roteador?

Minha internet caiu, como conserto?
08/04/2020
Qual a vantagem de escolher um provedor da minha região?
08/04/2020

Neste vídeo vou te explicar a importância do seu roteador estar bem posicionado!

O sinal de Wi-Fi é distribuído para toda sua casa a partir do roteador, se mudar a posição ou a altura do roteador o que acontece com a velocidade da sua internet? C-lig na dica:

O roteador tem uma função fundamental para a internet pegar bem na sua casa, a internet que vem do provedor entra pelo sistema e o sinal é distribuído para o seu celular e para todos os aparelhos Wi-Fi, por meio das antenas do roteador.

Então, a primeira coisa a fazer é deixar as antenas sempre em pé e nunca para os lados e onde colocar o roteador? Bom, primeiro eu vou explicar onde não colocar.

Jamais esconda o roteador dentro de um armário fechado, atrás de um móvel, em baixo de um sofá ou dentro da gaveta do rack da TV. Imagine que o sinal que sai do roteador funciona mais ou menos como o som que sai do rádio, se você esconder o rádio dentro da gaveta você vai ouvir o volume mais baixo e se você esconder o roteador o sinal vai ficar mais fraco.

Mas, e se for uma porta de vidro?  Vai acontecer a mesma coisa. Assim como a madeira e plástico, o vidro também é um material sólido ou se não até passa, mas perde força do mesmo jeito.

Além disso, outra coisa muito importante é escolher um lugar central em sua casa para colocar o roteador, assim o sinal será melhor distribuído para todos os ambientes.

Agora tudo tem limite né?! Inclusive o sinal do roteador, se a sua casa for muito grande o ideal é que você chame o nosso suporte técnico, que vai analisar o seu espaço e dizer quantos roteadores você precisa e também vai configurar esses equipamentos para que o sinal fique perfeito em todos os cômodos.

Precisa de ajuda?
É só nos chamar através do nosso SAC.