fbpx

Como medir a velocidade da minha Internet?

Neste vídeo vou te explicar as dores de cabeça de contratar a famosa internet SkyGato!
Vale a pena contratar internet SkyGato?
08/04/2020
Lançamento CNN Brasil
16/04/2020
Neste vídeo vamos te explicar a forma correta de você medir se a velocidade da sua internet está de acordo com a contratada!

Neste vídeo vamos te explicar a forma correta de você medir se a velocidade da sua internet está de acordo com a contratada!

Só existe um jeito correto de testar a sua internet e não é pelo celular. C-lig na dica:

Para saber a velocidade real da internet que está chegando na sua casa, você precisa ligar um cabo entre um computador e o roteador, a conexão não pode ser feita com a utilização do Wi-fi e nem do celular, somente com o computador.

A ligação do roteador precisa ser feita por um cabo e não pelo Wi-fi. Combinado? Então vamos ao próximo passo.

No computador que você conectou por cabo ao roteador você vai acessar o site de medidor de velocidade confiável, como: Speedtest.net e Fast.com. Após isso, é só entrar no site e fazer o teste.

O medidor irá fazer dois testes, o primeiro mostrará a velocidade de download e depois a velocidade de upload. Veja se a velocidade de download está correta, pois é essa velocidade que você contratou do provedor. Vale lembrar, que na hora do teste nem um outro equipamento pode estar usando a internet, então avise todo mundo da sua casa para desligar o Wifi do celular até acabar o teste.

Se você seguir todas essas dicas, a velocidade que aparecer no medidor terá que bater corretamente com a que foi contratada. Mas caso não aconteça, entre imediatamente em contato conosco, que nossa equipe identificará o problema e encontrará a solução o mais rápido possível. Se liga na dica!

Para saber a velocidade real da sua conexão é preciso testar do jeito certo, ou seja, com o cabo.

Precisa de ajuda?
É só nos chamar através do nosso SAC.