fbpx

A C-lig chegou em Matão com Internet Fibra!

Como vender Online?
18/05/2020
Receba seu boleto via WhatsApp
06/07/2020

Precisando de TV por assinatura e Internet ultraveloz? Estamos na área, a C-lig chegou em Matão!

Matão

Se você for um dos moradores de Matão, a partir de agora você conta com serviços de alta qualidade, tecnologia avançada e um atendimento diferenciado para desfrutar o melhor conteúdo de entretenimento da região. Afinal de contas, a C-lig chegou em Matão!

Verifique a disponibilidade para sua região https://clig.com.br/verificar-disponibilidade/

História de Matão:

Você não mora em Matão, mas ficou curioso sobre essa linda cidade?
Então C-lig que a gente vai te contar a história!

A partir de 1890, quando os primeiros fazendeiros de café se instalaram em Matão, o núcleo populacional começou a se formar. Por volta de 1894, iniciou-se a construção da capela para que a primeira missa fosse celebrada no dia 25 de março de 1895. Data considerada a de fundação da antiga vila do Senhor do Bom Jesus das Palmeiras.

O número cada vez maior de colonos que chegavam para cultivar suas terras e o estabelecimento de casas de comércio e indústrias impulsionaram o desenvolvimento da região.

A prova maior do interesse que a região despertava foi a chegada dos trilhos da Estrada de Ferro Araraquara em fins de 1889, um dos principais fatores de desenvolvimento do município.

Em 19 de setembro de 1895, foi criado o distrito policial de Bom Jesus das Palmeiras e, em 7 de maio de 1897, passou à categoria de distrito, mudando o nome para Matão, do município de Araraquara. Mas, em 27 de agosto de 1898, criava-se o município.

Voltar para o Blog!